Hormônio da fome estimula o olfato

Um hormônio associado à fome, conhecido como grelina, deixa as pessoas e os animais mais sensíveis aos cheiros, revelou estudo conduzido por Jenny Tong e Matthias Tschöp, da Universidade de Cincinnati, e publicado na revista científica The Journal of Neuroscience.

A pesquisa da dupla mostrou que a grelina, produzida principalmente no estômago, se liga às moléculas no bulbo olfativo, que é a parte do cérebro responsável por transmitir as sensações geradas pelos cheiros. Isso sugere que o hormônio tem papel importante no mecanismo de processamento dos odores.

“Acreditamos que a grelina tem um papel importante na interface designada a ajudar na detecção de fontes de energia no meio ambiente e nas ligações sensoriais relacionadas com a regulação do metabolismo e do peso do corpo”, disse Jenny Tong. Estudos anteriores mostraram que a grelina ajuda a identificar fontes de nutrientes, principalmente durante jejuns, quando o olfato fica mais sensível.

Para este estudo, os pesquisadores analisaram como ratos e seres humanos reagem aos cheiros a partir da administração de doses do hormônio. Os ratos que receberam a dose extra de hormônio no cérebro cheiraram mais e evitaram água com odor associado a doenças com um frequência maior do que aqueles que não receberam doses de grelina. Já nos humanos, a infusão do hormônio fez com que eles inalassem os cheiros com mais força.

Com isso, quando inserimos uma aromatização ligada a alimentação em locais que fazem venda de alimentos, atingimos os clientes de uma forma assertiva e muito efetiva! Costumamos utilizar a essência de Chocolate, Baunilha, Café ou Pão em docerias, casas de bolos e cafés, e nossos clientes, desde então, apreciam os resultados.

mulher-comendo-hamburguer-1116-1400x800

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s