Como temos uma comunicação estreita com o cliente e sabemos em que pé anda a aromatização de cada loja, acho importante falar sobre a acomodação olfativa que nós desenvolvemos quando ficamos expostos a um aroma por um tempo prolongado, durante quase todos os dias.
“Oi, tudo bem? Eu não sinto mais o cheirinho aqui da loja, será que a máquina está com defeito?” Provavelmente, não. O que acontece é que o nosso corpo tem esse recurso que nos ajuda a acostumar com um cheiro, para que nós não fiquemos enjoados, ou com dores de cabeça constantes. No entanto, um funcionário novo ou seus clientes sempre vão sentir o aroma presente no local, e o mais importante, lembrarão de você e da loja.
Na empresa, sabemos como agir quando isso acontece. É simples. “Não tem problema, meu técnico vai passar por aí e te mostra nosso portfólio, escolhe outra que te agrade, garanto que você vai voltar a sentir, e se o seu olfato se acostumar outra vez, nós vamos mudando conforme você achar necessário. E peço pra ele dar uma olhadinha na máquina também, para descartarmos o risco!” Pronto. Problema resolvido.
O importante na verdade, é você explicar pro seu cliente como funciona o negócio, até porque nós sempre vamos entender mais do assunto do que ele, então tenha paciência para explicar quantas vezes ele te fizer a pergunta. Mostre empenho e força de vontade, porque aí não vai ter acomodação olfativa que faça ele desistir de investir com você.