Como enriquecer seu merchandising com marketing olfativo

Merchandising é a técnica utilizada para dar maior visibilidade ao seu produto ou serviço no ponto de venda, motivando ou influenciando a compra.

Desta forma, seu PDV deve ser diferenciado, inclusive da concorrência, para o seu consumidor se sentir atraído e começar assim a criar vinculo com a sua marca.

O desejo é uma sensação. Uma série de processos acontece no organismo e não entendemos como, mas precisamos de algo. Compras são, na maior parte das vezes, motivadas por desejo. Cabe às empresas despertarem esse desejo, tanto conscientemente (descontos, promoções…) quanto inconscientemente (por meio de lembranças) e é ai que o marketing olfativo entra em ação.

Segundo pesquisas, 35% do que recordamos, seja essa lembrança boa ou ruim, vem do olfato.
Por isso é importante relacionar a marca com algo positivo, uma sensação boa e que reforce sua postura, não apenas com imagens, mas também com as emoções causadas pelo olfato.

Entre em contato para conhecer nossas essências e testar nossas tecnologias.

Invista no seu marketing olfativo!

Olyra Aromatização.png

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s