Restaurantes de grande e pequeno porte aumentam as vendas por conta da aromatização

Quando entramos em uma empresa de alimentos, seja lanchonetes, restaurantes elegante ou um lugar mais tradicional e caseiro, é muito provável que a primeira coisa que reconhecemos seja o aroma do lugar. Começamos a aproveitar a experiência mesmo antes de provar a comida. “Se cheira bem, com certeza é bom”.  Mas é claro que estas sensações provocadas pelos aromas não são apenas acasos. Na realidade, são estratégias que as empresas usam para atrair mais clientes e aumentar suas vendas. Usar os aromas para criar emoções e desencadear uma ação do receptor é a maneira como o marketing olfativo funciona.

Cada empresa do setor alimentar tem um foco particular. Seja bebidas quentes especiais, uma sobremesa ou um prato típico. Você pode dispersar as especiarias para que eles misturam-se com toda a atmosfera. De maneira sutil, os aromas são um aliado para aumentar as vendas. Se a entrada do cliente local pode sentir-se calmo e feliz com a sua estadia seja mais propensos a ficar mais tempo e ser mais receptivo a sugestões dos garçons para experimentar novos pratos e até mesmo entrar em sobremesa.

Portanto, a maneira em que um lugar comida é aromatizado é muito importante. Mas é claro que deve-se ter cuidado com a maneira em que o aromatizante é produzido. Assim não deveria interferir com os aromas adequados do prato.

Se cheira bem, com certeza é bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s