Conheça 4 grandes marcas que fazem uso de marketing sensorial

O marketing sensorial é uma das subdivisões do marketing mais criativas e impactantes para o consumidor. É uma estratégia que visa criar ou reforçar um vínculo de marcas com clientes por meio de estímulos sensoriais, ou seja, apelando para os nossos 5 sentidos (visão, olfato, paladar, audição e tato). São ações que, por exemplo, despertam a curiosidade do público, tornam o ambiente de uma loja mais convidativo e aprimoram a experiência de compra.

Recursos como músicas, aromas, vitrines luminosas e degustações são alguns exemplos. Selecionamos então, quatro grandes marcas que fazem uso de marketing sensorial para te motivar a investir nessa ferramenta. São elas:

  1. Mahogany: A linha de perfumes e cosméticos Mahogany reinventou os ambientes da sua rede de lojas com a inserção do music branding. A empresa adotou, em suas lojas, o uso de uma programação musical alinhada com os valores da marca. O resultado foi benéfico tanto para as colaboradoras, que rendiam mais um ambiente dinâmico, quanto para as clientes, que passaram a vivenciar uma experiência de compra mais viva e animada
  2. Lacoste: A Lacoste também passou a utilizar o marketing sensorial por meio da música. A empresa tinha a necessidade de entregar uma experiência mais completa, especial e original para os seus clientes. O uso de uma trilha sonora condizente com a identidade e a história da marca foi o passo dado pela Lacoste atingir os seus objetivos.
  3. Dunkin’ Donuts: O caso da Dunkin’ Donuts é um dos mais conhecidos do marketing sensorial. Em Seoul, capital da Coreia do Sul, a empresa instalou um dispensador de aroma com o cheiro do seu café em vários ônibus da cidade. A fragrância era dispensada toda vez que um anúncio da marca tocava na rádio interna dos ônibus, o que aumenta a conexão sensorial com o público. O resultado dessa ação foi um aumento de 29% nas vendas de café da Dunkin’.
  4. The Fat Duck: The Fat Duck é um restaurante localizado na Inglaterra que resolveu mesclar o paladar com a audição para criar uma experiência nova e marcante para os seus clientes. Em um prato chamado de “Sons do Mar”, foi colocado, ao lado, um iPod que, ao apertar o play, o cliente poderia ouvir o barulho das ondas indo contra uma costa enquanto degustava o seu peixe. A ideia era transferir a sensação de estar comendo um fruto do mar perto das águas.

    É importante ter em mente que para implantar o marketing sensorial, você deve definir: os valores da marca, o mix de produtos e o gosto do seu público alvo.

Entre em contato e inicie seu projeto!

olyra aromatização (3)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s