No varejo do futuro tem Marketing Olfativo ?!

A loja tecnológica

A TrendStore é uma das principais atrações da 7ª FBV. Organizado em parceria com o Senac-RS, o espaço reúne tecnologias que podem ser usadas dentro de lojas para melhorar a experiência de compra de clientes e, consequentemente, elevar as vendas. Conheça parte das soluções disponíveis no local.

A TrendStore é uma das principais atrações da 7ª FBV. Organizado em parceria com o Senac-RS, o espaço reúne tecnologias que podem ser usadas dentro de lojas para melhorar a experiência de compra de clientes e, consequentemente, elevar as vendas. Conheça parte das soluções disponíveis no local.

Marketing Olfativo

Essência personalizada para a loja, fazendo os clientes ficarem mais tempo e consumirem mais. Tem dispersão através de máquinas automáticas e de alta concentração para que não tenha vínculo de mão de obra na aplica nem despadronização.

Robô para atendimento a clientes
Dispõe de tecnologia de reconhecimento facial e de voz. Ao circular dentro de uma loja, o robô, batizado como Robios, apresenta aos consumidores características de produtos que estão à venda. As informações aparecem em uma tela junto ao equipamento. O projeto é da empresa Human Robotics, do Paraná.



Mateus Bruxel / Agencia RBS
Robô dispõe de tecnologia de reconhecimento facial e de vozMateus Bruxel / Agencia RBS

Provador inteligente
Assim que um cliente entra no provador com uma peça de roupa que está à venda, o sistema reconhece a etiqueta. Em seguida, o consumidor pode observar no espelho a sua frente uma série de dados sobre o produto. A tecnologia foi desenvolvida pela ICX Labs.

Mateus Bruxel / Agencia RBS
Tecnologia busca melhorar experiência de compraMateus Bruxel / Agencia RBS

Mapa de calor dos clientes 
O programa capta em uma tela as áreas mais frequentadas por clientes dentro de uma loja. Esses espaços chamam atenção em um mapa por estarem retratados com cores mais quentes. A solução é da empresa Cisco.

Mateus Bruxel / Agencia RBS
Cores quentes indicam pontos mais visitados dentro de lojasMateus Bruxel / Agencia RBS

Realidade virtual, realidade aumentada e simulador de estoque 
As tecnologias buscam ajudar lojistas a melhorar técnicas de venda e de treinamento com empregados. O simulador reúne em uma tela detalhes sobre estoques de lojas. Como se fosse jogo, permite aos funcionários organizar os espaços da maneira mais adequada. O projeto foi desenvolvido pelo Centro de Tecnologias Educacionais do Senac-RS.

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